Quantcast
Channel: Saideira - O Globo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2331

Médicos Sem Fronteiras exibe curta de animação no Festival do Rio

$
0
0

O curta de animação “Desculpe, me Afoguei”,  uma parceria entre a Médicos Sem Fronteiras (MSF) e o estúdio libanês Kawakeb, será exibido no Festival do Rio em três sessões, nos dias 8, 10 e 13 de outubro. Inspirado numa carta atribuída a um refugiado sírio que se afogou ao tentar cruzar o mar Mediterrâneo para chegar à Europa - relato que ganhou as redes sociais em 2015 - o filme é dirigido por Hussein Nakhal e David Habchy, e expõe a situação de quem busca refúgio e encontra portas fechadas.

Em pouco mais de seis minutos, o curta apresenta a realidade daqueles que fogem de conflitos armados, como a guerra da Síria, que desde 2011 expulsou mais de 5 milhões de pessoas do país árabe. 

Festival do Rio

E neste domingo, no fim da sessão gratuita, ainda haverá um debate com a presença de Gabriel Nocito, profissional de logística de MSF que atuou em operações de busca e resgate de migrantes e refugiados no Mediterrâneo - além de ter trabalhado no Sudão do Sul e na Etiópia. A sessão e o debate acontecerão na cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), localizado no Parque do Flamengo, às 16h30m.

“Desculpe, me afoguei” estreou no Brasil em julho, na Flip, em Paraty.  

Exibição do curta de animação “Desculpe, me afoguei” no Festival do Rio
Domingo, 8 de outubro
Sessão às 16h30m, seguida de debate com o profissional de MSF Gabriel Nocito
Cinemateca do MAM: Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo
Classificação indicativa: 14 anos


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2331


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>