Quantcast
Channel: Saideira - O Globo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2331

Meza cria cardápio que passeia pela história do bar

$
0
0

Já se passaram quase dez anos desde que o Meza Bar abriu suas portas no Humaitá com drinques que o carioca não estava acostumado a ver por essas bandas. E para celebrar a evolução das criações etílicas, na casa e na própria cidade, o Meza traz um cardápio novo que faz uma viagem pela história dos drinques que marcaram e definiram a casa desde sua abertura em 2008. Agora, a parte do cardápio dedicada às bebidas é dividida entre “Origens”, “Tropical Pop Vol.I” e “Coleção Essência”. Outra novidade é que os drinques são classificados como floral, frutado, adocicado ou cítrico, ajudando o cliente na escolha.

O primeiro período, que durou entre 2008 a 2012, traz os drinques representam o começo do bar e o surgimento da coquetelaria autoral não só no Meza, mas também no Rio. Estão lá clássicos como o Spicy Mojito (na foto abaixo, com xarope de pimenta dedo de moça) e o Santa Cruz Julep (com Jack Daniel’s, chá de camomila gelado e hortelã). 

Mojito do Meza

- Queremos contar nossa história através dos drinques. São momentos diferentes, desde a primeira descoberta à maturidade dos dias de hoje - explica Fernando. 

No segundo momento, de 2013 a 2015, o Meza começou a buscar a irreverência e a brasilidade, diferenciais na carta, com destaque para o Bonfim (com vodca Ketel One, abacaxi, cranberry, xarope de pimenta e topping de maracujá) e o Roselle (gin Tanqueray, rosas, hibisco, siciliano e tônica), dois dos favoritos do público.

O último menu de drinques da casa - e que mais reflete o DNA do bar - também tem seu espaço com criações impactantes como o Urutu, com saquê, xarope de beterraba, melão, wasabi e limão, e o Savana 55, vodca em infusão de cumaru, licor de pequi, shrub de caju e limão.  

- A ideia agora é mexer com os cinco sentidos, do tato ao olfato, com receitas que aprofundam as características de brasilidade, como novas técnicas, saindo do monossabor. Te levar pro serrado, para o Japão, para outros lugares. 

Lentilha do Meza

O cardápio de comidas também passou por uma das maiores reformulações desde que o bar abriu as portas. Agora os pratos e petiscos clássicos do Meza - como o risoto de queijo minas padrão e o bolinho de risoto de açafrão com queijo - ganham a companhia de criações mais ambiciosas pelas mãos da chef Andressa Cabral. 

Na seção de potinhos, a chef surpreende com sua versão brasileira do rámem, com camarão, porquinho e caldo de tucupi e especiarias; ou com a salada de lentilhas libanesas com cenoura, laranja, berinjela tostada e cebola crocante também promete ser um hit com um mix de texturas e frescor marcante.  

O cardápio segue com uma seção dedicada a celebrar os clássicos da coquetelaria mundial: Gin & Tonic, Bloody Mary, Negroni, além do brasileiríssimo Rabo de Galo, símbolo máximo da coquetelaria nacional.

Meza Bar


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2331