Lembra da Flórida, antiga casa de saliência no sopé do Morro da Conceição? Ela vai reviver, pelo menos por dois meses, seus tempos áureos a partir desta sexta, com a abertura de um club “pop-up”. A boate temporária irá manter o nome do estabelecimento original - aberto em 1969, época em que, como agora, a Praça Mauá era um point da vida noturna carioca.
Na abertura, nesta sexta, às 23h, acontece o projeto Mary Lou & Sara Lee, das DJs Marie Bouret e Carol Legally, tocando rock, indie e pop. No sábado, é a vez de Gabriel Torres e Felipe Guga, com house, pop, indie e rock.
A programação semanal, que deverá ser acompanhada nas redes sociais através da hashtag #vaiserflorida, terá sempre rock às segundas. Terça-feira, que durante muito tempo foi dia de rap no Museu de Arte do Rio (MAR), será o dia do hip hop. Quarta vai rolar funk carioca; e eletrônico às quintas e sextas. Sábado a casa estará aberta para receber festas itinerantes do eixo Rio-São Paulo. E domingo, acontece o já tradicional after-hours da The Week, uma das primeiras boates da nova geração da Região Portuária.
A Flórida fica na Praça Mauá, 9. Ingressos a R$50 (R$20 na lista amiga, até 1h, no mural do evento ou pelo email vaiserflorida@gmail.com