A Ferro e Farinha, pizzaria queridinha e minúscula que abriu as portas no bairro do Catete há quase dois anos, cresceu e apareceu e ganha uma nova filial em Botafogo, bem maior. As obras estão quase finalizadas, na Rua Arnaldo Quintela 23, num casarão de dois andares (na foto abaixo). Ainda não há data de inaguração do espaço, mas a proposta deve ser diferente da do Catete, adianta o nova iorquino radicado no Brasil Sei Shiroma.
CINCO PIZZAS QUE VOCÊ PRECISA EXPERIMENTAR NO RIO
Famosa pelas combinações criativas e inusitadas - como grana padano com couve marinada no shoyu, gengibre e mel picante (minha preferida), ou a de ricota, fior di latte com gorgonzola e mel - todos os sabores são pensados de acordo com a harmonia dos ingredientes. Por isso, nem pense em tentar mudar algum deles ou colocar o famigerado ketchup para incrementar. O Sei também preza pela tradição na hora de comer: nada de garfo e faca.
A casa no Catete abriu no fim de 2014, num bar de 10 lugares em um espaço de 25 metros quadrados no Catete. Contava com uma pequena equipe que preparava e servia um cardápio enxuto de pizzas, com massa fermentada naturalmente. A fama começou no boca a boca, mas rapidamente ganhou elogios internacionais - e algumas críticas, principalmente de gente que não curtia a proposta de Sei.
"Nós nos mantemos fiéis ao que acreditamos, e sempre buscamos evoluir em nosso próprio estilo. Quando o restaurante completou um ano, estudamos o desenvolvimento do nosso serviço e os menus, para ajustar nossa ideia do que queremos alcançar em seguida. (...) Estamos felizes (e nem um pouco nos borrando nas calças) em anunciar que vamos abrir um outro espaço, em Botafogo! Vai ser diferente. Ferro Catete ainda vai ser o único lugar em que se come um tartare de cenoura com pizza de shitake/missô/feijão fermentado.", conta Sei no Facebook, sem explicar ainda a nova proposta.