Os três quarteirões lotados de boemios que acompanharam o tour não oficial da Tocha Olímpica por 13 bares de Copacabana no último sábado, deu certo: o churrasqueiro da saideira mais famosa do Rio foi oficialmente convidado para carregar a Tocha Olímpica, nessa quinta-feira. A notícia pegou Agnaldo de surpresa, quando estava trabalhando no Galeto Sat´s: ao ser comunicado pelo Comitê Rio 2016 sobre o convite, se emocionou e disse se tratar do momento mais importante de sua vida.
- Fiquei muito emocionado, não esperava mesmo. Agora é só felicidade. Minha filha já me ligou depois que viu o anúncio - conta ao Saideira.
A ideia nasceu no balcão do bar por amigos que frequentam (com bastante assiduidade) o galeto, eleito este ano pela segunda vez a melhor saideira do Rio. O objetivo inicial era homenagear Agnaldo, mas o evento tomou proporções gigantecas, um verdadeiro carnaval fora de época.
No sábado, ele deu entrevistas internacionais, o cortejo foi acompanhado pela polícia e acabou quase 12 horas depois, no mesmo balcão onde tudo começou.
- É a melhor ideia de bêbado já realizada no Brasil - brinca Eduardo Sarmento, um dos "desorganizadores" do evento.