Quantcast
Channel: Saideira - O Globo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2331

Dez bares do Rio participam da Negroni Week

$
0
0

Quando o Conte Camilo Negroni pediu para substituir a água com gás por gim de um americano, num bar em Florença, na Itália, não poderia imaginar que quase 100 anos depois ainda estariam falando sobre isso.

Acontece que o que poderia ser apenas um capricho do cliente se transformou no segundo drinque mais vendido em todo o mundo e ter uma semana inteiramente dedicada ele. Sinônimo de elegância e tradição, o negroni ganha mais uma edição mundial de uma semana inteiramente dedicada a ele, a Negroni Week, que acontece desde 2013.

 

 

De 6 a 12 de junho, parte do valor de cada coquetel vendido será doada a instituições de caridade escolhidas pelos bares participantes. Em 2015, mais de 3.500 bares em 44 países participaram da ação, que arrecadou US$ 320.000,00. Este ano o número de bares é de 5652. Você pode conhecer cada um deles aqui.

No Brasil, a Negroni Week acontece oito cidades do país. No Rio, 10 lugares aderiram ao movimento. Enquanto alguns vão oferecer a versão clássica do aperitivo, com Campari, vermute e gim; outros optaram por releituras do drinque.

Veja quais são:

Astor e SubAstor

Astor e SubAstor: Negroni, piece of my heart

O Astor e o SubAstor apostam na releitura do clássico com coração de alcachofra, é o Negroni, piece of my heart:

- 30ml London Dry Gin com infusão de alcachofra
- 15ml Campari
- 15ml Cynar
- 30ml Carpano Classico
- 2 lances de hops bitter

Astor/SubAstor
Av. Vieira Souto 110, Ipanema

Quiosque Atlântico e Paru

 

 

Da praia ao shopping, o negroni de Tato Giovannoni, claro, é feito com Principe de Los Apostoles, o gim criado pelo argentido. Mas o drinque recebe um toque português com ginjinha na receita.

Lusitano Negroni:

30ml Principe de los Apostoles gin
15ml dry port
30ml Campari
5ml ginjinha
10ml sweet vermouth

Altântico
Av. do Pepê, perto do numero 530, quiosque QB 4A, Barra
Paru
Shopping Fashion Mall
Estrada da Gávea, 899

Stuzzi

Drinque:
Nosso Negroni (gim, Carpano, Angostura, Campari)

Johnny Araújo, do Stuzzi


- Bastante pedido, na grande maioria por homens, aqui no Stuzzi o Negroni é o clássico, como manda o figurino. Sempre foi um drique considerado forte e amargo. Mas hoje em dia, com o advento dos vermutes mais finos ou mais doces, o negroni pode ser suavizado e ter o Campari substituído por Aperol. Também pode ser servido envelhecido em barril, com bitters artesanais. No Stuzzi ele é servido com gelo cristalino e ganha um status elegante e sofisticado. Ideal para esquentar as noites frias de outono e inverno - diz Johnny Araújo, bartender da casa do Leblon.

Stuzzi
Rua Dias Ferreira 48, Leblon

Mr Lam

Drinque:

Negroni Especial: Com twist de laranja, servido em um copo de cristal e o gelo em esfera.

Tiago Teixeira, Mr Lam

- Para o nosso toque especial, acrescentamos uma esfera de gelo cristalizado. Na hora de servir, acrescentamos uma defumação com cravo, para deixar o coquetel um pouco mais seco. E, para finalizar com muito aroma, um twist de laranja na borda do copo", explica Thiago Teixeira, que usa a receita tradicional, com base de gim Bulldog, Campari e Carpanno, um vermute tinto.

Mr Lam
R. Maria Angélica 21, Lagoa

Mixxing

Como a Mixxing abre apenas nas sextas e sábados, a Negroni Week terá dois dias. Isso não quer dizer que a casa não é forte representante no evento, pelo contrário. Quem for até lá, além da receita clássica executada com maestria, ainda poderá experimentar versões autorais de Alex Miranda e de Lelo Forti.

Mixxing, um bar para quem gosta de coquetéis

Mixxing
Rua Aristides Lobo 229/sala 3, Rio Comprido

Prima Bruschetteria

Negroni Sbagliato, da Prima Bruschetteria

A carta da casa já tem uma versão fixa de negroni, o Negroni Sbagliato, com espumante, vermute artesanal e Campari. Mas, para a Negroni Week, a dupla de chefs Cristiano Lanna e Erik Nako criou quatro versões especiais do drinque.

São elas: Bolevardier, preparado com Bourbon, campari e vermute; Aperol Negroni, com aperol, gin, vermute e chocolate bitters; Yellow Negroni, que leva strega, vermute branco e gin; e White Negroni, feito com gin, vermute branco, pastis e limão siciliano.

Prima Bruschetteria

http://primab.com.br/

La Bocca Bar

La Bocca, no Centro

A trattoria tem nada menos do que seis variações de negroni. O extra da casa é o menu harmonizado pelo chefe Oswaldo Sobrinho, com entrada, prato principal e sobremesa.

Drinques:

Negroni Clássico: London Dry gin, Campari, Cinzano rosso, twist de laranja.

Negroni Punt e Mes: London Dry gin, Campari, Punt e Mes, twist de laranja.

Negroni Sbagliato: Espumante, Campari, Punt e Mes, twist de laranja

Negroni Boulevardier: Wild Turkey Whiskey, Campari, Cinzano rosso, twist de laranja

Negroni Aperol: London Dry gin, Aperol, Punt e Mes, twist de laranja

Negroni Cynar: London Dry gin, Cynar, Martini rosso, twist de laranjaBoa

La Bocca
Rua André Cavalcante 56, Centro

Brigite´s

Brigite´s, no Leblon

O restaurante da Dias Ferreira também participa da semana em homenagem ao negroni com drinques feitos por Alice Guedes e Leo Black.

Brigite´s
Rua Dias Ferreira 247, Leblon


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2331