A segunda edição da Feira Carioca do Samba abre as inscrições para o Concurso Lefê de Samba - batizado pela idealizadora do evento Bianca Calcagni, para homenagear Lefê de Almeida, falecido há dois anos. Até o dia 31 de agosto, cada candidato poderá inscrever um samba inédito, de tema livre. Na primeira etapa, os jurados - os bambas Moacyr Luz, Ana Costa e Paulão 7 Cordas - irão escolher dez composições, que serão defendidas por seus autores numa roda de samba montada especialmente na feira.
Destes sairão três finalistas, e deles sairá o vencedor. Os três primeiros colocados ganharão o troféu Lefê de Música e o campeão terá o seu samba gravado, mixado e masterizado em estúdio profissional, além de um vídeo com o making off.
A segunda edição da feira volta dez anos depois, para festejar o centenário do samba, nos dias 3 e 4 de novembro. O evento que tem entrada franca, vai acontecer no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, na Praça Onze, onde tudo começou. Na programação, além do concurso de samba, rodas de conversa e debates, exibição de documentários do gênero, e claro roda de samba. Ainda tem barraquinhas com livros, discos e comes e bebes.