A animação e energia dos donos dos bares que participam do Comida di Buteco são uma das marcas registradas do concurso. Este ano, a bagunça tradicional dos bares mais chegados virou música, mas precisamente um rap, de autoria de Dara Souza, filha de Luiza, do Bar da Gema, também conhecida como Musa das Panelas.
- Minha mãe já tem o canal no YouTube, e aí eu pensei em fazer uma rota dos bares que mais gosto, que minha mãe mais frequenta e fizemos uma caravana seguindo esta rota - conta Dara.
LEIA TAMBÉM: VAN PARA CONHECER OS BUTECOS DO GRAJAÚ
E rap combina com boteco? Com a palavra, Dara:
- O rap tem tudo a ver com boteco, assim como samba e o funk porque é descolado, espontâneo... O rap sempre conta uma história real. E acho que assim como o rap, os bares também tem muita história pra contar.
Por uma questão prática, apenas entraram na rota os bares mais próximos. O que não impede que novas versões venham por aí.
- Escolhi uma rota dos bares mais próximos que estão no concurso. Porque também adoramos o Sats, que é em Copacabana, mas ficaria um pouco inviável de fazer. Também amamos Botero e Bar da frente, mas esse ano eles não estão no concurso
Para este sábado a caravana já está lotada, mas tem outra programada para o dia 13.
Confira a rota: