A semana está perfeita para os amentes de gim, com eventos que vão de hoje até quinta-feira.
Hoje, o Virga promove uma degustação do gim e de outros rótulos artesanais como Sylvius, Onder de Boompjes, Gin and Johnnie (gastrogin) e Bobbys. Primeiro gim brasileiro a levar também cachaça, o Virga é feito com zimbro, sementes de coentro, pacová. O evento é para convidados.
O aguardado Amázzoni Gim chega ao balcão do Astor na quarta-feira. O alquimista Tato Giovannoni, Jessica Sanchez e o chefe de bar da casa, Plínio estarão no bar, a partir das 18h.
Produzido artesanalmente, o Amázzoni tem 11 botânicos em sua composição: sementes de zimbro, coentro, pimenta rosa, cacau, castanha do Pará, cipó-cravo, maxixe, louro, cascas de limão e de mexerica, e um toque mágico: sementes de vitória-régia. Saiba tudo sobre o gim feito no interior do Rio.
Na quinta-feira, o Astor lança o Volume 4. da sua já tradicional carta de gim-tônica. Chamada de The Very Best of Astor´s G&T, com os queridinhos das edições anteriores. Entre os destaques está o Aromatic Ginger: gim, bitter de cardamomo, fatias de gengibre, grapefruit seca e sementes de cardamomo (R$ 28).