Para comemorar o dia da Consciência Negra, o Dida Bar traz pela primeira vez a chef baiana Angélica Moreira, que comanda o projeto “Etnogastronômico Ajeum da Diáspora”, para a edição de novembro do Afro Dida - excepcionalmente no sábado e no domingo. O fim de semana especial contará ainda com apresentação do grupo ÀWÚRÉ.
O “Ajeum da Diáspora”, idealizado por Angélica, tem como objetivo valorizar a culinária afro-brasileira.
- A minha cozinha é de resistência e por isso eu tenho convicção que precisamos estar sempre unidos em prol da valorização da nossa cultura. Por isso é interessante para realizar essa parceria, fortalecer o nosso trabalho de etnogastronomia e preservar esse acervo maravilhoso que a culinária afro-brasileira possui - conta a chef.
O valor de R$ 49 dá direito a uma entradinha, prato principal e sobremesa. No sábado, as opções são adocica, bolsinha de Madagascar e uma surpresa da chef. De principal, eran com banana da terra - com azeite de dendê, pimenta e camarão seco - ou efó com peixe. De sobremesa, cocada preta.
No domingo, as opções de prato principal são adiê com quiabos - uma mistura de frango preparado com camarão seco, leite de coco e arroz (na foto acima) ou frango com ginguba - com amendoim em uma espécie de guisado, acompanhado de arroz de coco. Para finalizar, doce de banana.
Tem mais. Três bebidas também estarão no cardápio: o Fufu, composta com aguardente, coco e gengibre, o Dedeu, uma batida fresca de tamarindo e o Jajá, feito com maracujá (R$ 7, cada).
No sábado, a festa ainda conta com a apresentação do grupo ÀWÚRÉ, às 19h.
Dida Bar e Restaurante
Rua Barão de Iguatemi, 408, na Praça da Bandeira
Sábado, das 12h até 0h; e domingo, das 12h até 20h