E se Clive Owen, de repente, lhe oferercer um drinque? O ator britânico é a estrela do primeiro filme da campanha Campari Red Diaries, uma evolução do tradicional calendário do icônico aperitivo italiano e ingrediente fundamental para o Negroni. O filme de estética noir "Killer in Red" foi escrito e dirigido pelo italiano vencedor do Oscar, Paolo Sorrentio.
- É uma honra ter sido escolhido para filmar Killer in Red como parte da campanha do Calendário Campari 2017, particularmente esse ano, já que representa a primeira incursão da marca no mundo do cinema - declarou o ator. - E trabalhar com Paolo foi realmente um prazer.
O lançamento do filme na íntegra acontecerá no dia 24 janeiro de 2017, em Roma, na Itália. Com duração de sete minutos, o curta mostra ainda a história de 12 coquetéis e ressaltar o trabalho de 14 bartenders de todo o mundo. Um deles é o italiano Fabio La Pietra, conhecido no Brasil por ter trabalhado e deixado sua marca no Astor e SubAstor, do Rio e de São Paulo.
A partir daí, a passagem dos meses será marcada por outros filmes que contarão histórias de coquetéis de todo o mundo ao longo do ano, como contos de coquetéis.