Para comemorar o Dia Mundial da Nutrição - e incentivar o debate sobre a alimentação saudável e sustentável - o Museu do Amanhã realiza um grande encontro neste sábado, a partir das 10h, com seminários e gastronomia. Um dos destaques é a feira “Banquete, encontros no jardim”, na área externa do museu, com 40 barracas da rede Rio Alimentação Sustentável, e mais 16 estandes de culinária do Sabores do Porto, Maré de Sabores e refugiados apoiados pela Cáritas.
E ainda tem alta gastronomia, com a Feira Rio Je t´aime, que reúne grandes chefs franceses e brasileiros com pratos a preços populares. Flávia Quaresma, Olivier Cozan, Ana Tonani, Dani Camillo, Roland Villard, Fred Monnier, Fred de Mayer, Kátia Hannequim, Roberta Ciasca e Christophe Lidy estarão presentes com suas barracas.
- Será uma forma de celebrar as diferenças, um local de encontros bem descontraído, onde participam produtores locais, moradores da região portuária, um grupo de pessoas em situação de refúgio – novos moradores da nossa cidade, que trazem delícias típicas de suas origens –, além de chefs renomados, produtores de alimentação sustentável, e outros grupos da cidade - conta Laura Taves, gerente de Relações Comunitárias do Museu do Amanhã.