Queridinha dos frequentadores do Mondial de la Bière, que rola de 12 a 16 de outubro, a cervejaria curitibana Bodebrown levará 21 receitas para a quarta edição do festival no Rio. Além da linha fixa da marca, serão oito lançamentos e uma reedição. Um dos destaques é La Grisette Supérieur feita em parceria com a chef Vania Krekniski, do restaurante Limoeiro, de Curitiba. A receita leva trigo sarraceno e uvas da Serra Gaúcha, tem baixo amargor, 6,1% de álcool e é levemente cítrica.
- O próprio trigo sarraceno utilizado neste receita tem uma bela história, pois chegou ao Brasil trazido por imigrantes poloneses e ucranianos, no século passado, dentro de suas malas. Além da esperança, as sementes faziam parte dos poucos pertences que possuíam - conta Samuel Cavalcanti, sócio-fundador da Bodebrown. - Atualmente é plantado na região de Itaiópolis, Santa Catarina, de onde fomos buscar a melhor variedade.
Para quem já conhece o esquema do festival, vale lembrar: se quiser algo da Bodebrown e o stand não estiver abarrotado de pessoas, aproveite e não deixe para depois. Para esta quarta edição, a cervejaria tomou um puxão de orelha da organização. O motivo é que, em 2015, quem foi ao último dos quatro dias, não viu cervejas da marca.
Segue a lista completa de cervejas:
1 Cacau IPA
2 Perigosa IIPA
3 Tripel Montfort
4 Wee Heavy
5 Perigosa Baby
6 Amélia Double IPA (lançamento)
7 Montfort Rye IPA
8 Blanche de Curitiba
9 HOP Weiss
10 Saint Arnould 6 (reelançamento)
11 DeBora Poderosa IPA
12 La Grisette au Chardonay (lançamento)
13 Blanche de Curitiba au Chardonay (lançamento)
14 Saison Montfort Wood Aged Cabernet 2015 (lançamento)
15 Tripel Montfort Wood Aged Barril de Rum
16 Wee Heavy Amburana 2015
17 Atomga Wood Aged Amburana 2015
18 Hair of The Bode Barleywine 2016 (lançamento)
19 Double Chocolate Stout em parceria com a Providencia, do Chilw (lançamento)
20 Montfort Flanders Red - sour (lançamento)
21 Montfort Golden Mirtillo - sour (lançamento)