Mali é uma cineasta apaixonada por esportes. Sua mãe teve a carreira no atletismo interrompida pelo avô, em uma época em que lugar de mulher era na cozinha. Até o dia do vestibular, Mali ainda tinha dúvidas se cinema era mesmo seu caminho. Mas um convite inesperado une as duas paixões da jovem. "Mulheres no Pódio", com as atrizes Shirley Cruz, Gleice Uchoa e Raquel Polistchuck, faz uma homenagem à inserção das mulheres nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, com depoimentos de atletas e ex-atletas e imagens de arquivos. As apresentações acontecem neste sábado e domingo, às 16h, no Centro Cultural Parque das Ruínas, em Santa Teresa. E na segunda e terça, tem dupla sessão, às 16h e 19h.
- O projeto tem como premissa a valorização e a visibilidade das mulheres nos esportes olímpicos e paralímpicos, através do teatro. Retratará no palco a vida e a história de diversas atletas brasileiras. Para nós, homenagear essas guerreiras é uma forma de construir um país sem estereótipos de gênero, raça, deficiência e orientação sexual. É apostar na igualdade no esporte - conta Schuma Schumaher, supervisora da peça que tem texto da atriz e produtora Shirley Cruz, que também assina a direção ao lado do cineasta Paulinho Sacramento.
Durante o espetáculo, serão exibidos projeções e depoimentos de atletas e ex-atletas brasileiras, registrados durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, como das ex-jogadoras de vôlei Isabel Salgado e Lica Oliveira e da paratleta do arremesso de peso Rosinha Santos. Ingressos a R$ 30, com direito à meia-entrada.