Serão quatro dias de ocupação artística na novíssima Orla Luiz Paulo Conde, em frente aos armazéns, do ladinho da Praça Mauá. A Porta do Porto começa nesta quinta, numa área da cidade que foi totalmente revitalizada e está pronta para ser ocupada, com arte livre na rua, muita música e gastronomia, com barraquinhas de comidas.
A programação é bem carioca, focada no samba e no forró:
- Reunimos um grupo de artistas e produtores para criar esse movimento independente e levar pessoas para conhecerem e se divertirem nesse novo cantinho da nossa cidade - contam os organizadores Diogo Rodrigues e Chico Nogueira.
A abertura é na quinta, a partir das 19h, com show do Galocantô e Júlio Estrela, mostrando a força da nova geração do samba. Na sexta, no mesmo horário, o Forró do Fulano de Quê? convida Julia Vargas. A abertura fica por conta da Cia Folclórica do Rio, que faz sua tradicional roda cultural com coco, jongo e ciranda.
No sábado, a festa começa mais cedo, às 14h, com Arraiá do Vulcão Erupçado, que convida Mestrinho. A banda mais escalafobética da cidade fará uma tarde e noite de muito forró, barraquinhas de comidas e brincadeiras típicas. E domingo, para terminar, tem Roda do Mafuá no Quintal e Moacyr Luz,às 14h.
E o melhor: tudo de graça. Vai perder?