A feira de arte independente e gastronomia RAT RIO, entre o Posto 1 da Praia do Flamengo e a Marina da Glória, traz até domingo uma programação com sarau, leilão, exposição de zines e venda de obras de arte a partir de R$ 1 (um real). A programação conta com a participação da artista Rafamon, que vai fazer um live painting renovando um mural ao som de Bieta, DJ residente do coletivo Slam das Minas RJ.
Tudo isso sem contrastar com a programação do ArtRio, explicam os organizadores. A proposta é promover o acesso de colecionadores a artistas independentes e que não estão nas grandes galerias, além de colaborar com a sobrevivência das poetas do Slam das Minas RJ, que estão sem poder realizar suas atividades nas ruas.
A equipe de produção e curadoria é formada por Débora Ambrósia e Tom Grito (Slam das Minas RJ) e Kananda Soares, Janamo e Yedda Affini (Favela Hype). Outros artistas também doaram obras para o leilão que arcará com os custos da produção.
O espaço é aberto: cada um deve levar sua canga ou cadeira de praia - para manter o distanciamento social e o uso responsável da máscara.
RAT RIO - KombiNação
(entre Arte e Rataria)
De 8 a 12 de setembro
Das 15h às 22h
De frente pro mar, entre a Marina e o posto 1 da praia do Flamengo
Entrada livre - Chapéu consciente - obras de artistas independentes à venda