O Brasil tem nove dos melhores restaurantes da América Latina, de acordo com o ranking Latin Americas's 50 Best Restaurants, organizado pela William Reed Business Media, anunciado quinta à noite, em Buenos Aires. Subindo mais um degrau, A Casa do Porco, dos chefs Janaína e Jefferson Rueda, conquistou o 6º lugar e também o prêmio de Melhor do Brasil no "Individual Country Awards". A primeira colocação continua nas mãos do chef Mitsuharu 'Micha' Tsumura, do Maido, no Peru.
Leia mais:Bar inspirado na Casa do Porco é point de amantes de carne suína no Rio
- O mais importante é sermos uma representação positiva do nosso país. Só estar aqui já é uma vitória. Queremos ver cada vez com mais restaurantes brasileiros na lista - disse Jefferson Rueda, que também ostenta a 39º posição na lista mundial do The World's 50 Best Restaurants com uma cozinha autoral brasileira e que tem o porco como estrela.
Do Rio, o Oteque, de Alberto Landgraf, conquistou a 23°posição, seguido do Lasai, de Rafa Costa e Silva, na 24°, e o Olympe, de Tomas Troisgros ficou com o 35° lugar.
Dos restaurantes de São Paulo, o DOM conquistou a 10ª posição, o Maní ficou com o 18º lugar, o Evvai aparece na 40ª colocação e o Mocotó é o 43°da lista. O Manu, de Curitiba, fez sua estreia no ranking, na 42ª posição.