O Festival Multiplicidade, de Batman Zavareze, chega aos 15 anos mesclando música, arte e tecnologia. O tema deste ano, que tem programação 100% nacional, é “BRASIS”, e quem abre a programação e as comemorações é o Baiana System, com show no Circo Voador, nesta sexta-feira - os ingressos já estão esgotados.
Em clima de festa e afinado com os pilares do festival, Filipe Cartaxo preparou uma versão inédita das tradicionais máscaras distribuídas no show da banda de Salvador, inspirada nos povos indígenas e nos grafismos da bandeira nacional. Serão apenas 400 unidades da edição especial. Essa versão é exclusiva para o dia e não estará disponível para download depois.
Não menos especiais são as camisetas que unem o logo do Multiplicidade com a máscara da banda, selando a parceria. Serão apenas 200 camisetas, uma preta com branco e outra branca com preta.
Durante esses 15 anos, o Multiplicidade recebeu mais de 800 artistas de 25 países, além de já ter publicado e distribuído 11 livros, lançado um LP e ter sido objeto de pesquisa acadêmica de três dissertações e teses de mestrado.