Um bicampeão vai representar o Brasil na etapa mundial do do World Class, em Glasgow, na Escócia, em setembro. Vencedor da 11ª edição brasileira, é a segunda vez que Gabriel Santana conquista uma etapa nacional da disputa. A primeira foi há dois anos, quando foi campeão na Suíça.
Eleito o bartender do ano, Gabriel Santana está à frente do Benzina, em São Paulo, que tem a simpática premissa: Beber bem e gastar pouco. Além disso, é formado em gastronomia e hotelaria. Este ano, ele desbancou mais de 300 bartenders inscritos na competição.
- O World Class me proporcionou conhecimento e visibilidade e por poder representar o meu país na final global, o que é muito gratificante - disse o bicampeão.
O último desafio foi o sempre emocionante Speed 6 x 6 Classics, com cada um dos competidores correndo contra o relógio para executar com perfeição seis coquetéis clássicos em seis minutos sob os olhos atentos de Márcio Silva, do Guilhotina, Tai Barbin, do Fairmont Rio, Alexandre D'Agostino, do Apothek, Jean Ponce, do Guarita, e Fabio de La Pietra, do SubAstor.
As provas finais foram disputadas na segunda e terça-feira durante um dos maiores eventos mundiais de bares, o BCB, em São Paulo. Cada um dos quatro finalistas teve que apresentar coquetéis com Johnnie Walker, Ketel One, Tanqueray, Ypióca Cinco Chaves e Bulleit.