Este primeiro sábado do mês de junho será de dobradinha paulista no palco do Circo Voador. Primeiro, Anelis Assumpção apresenta as músicas de seu disco "Taurina". Na sequência, Tulipa Ruiz retorna à lona depois de um ano para celebrar os seus quatro discos — "Efêmera", "Tudo tanto", "Dancê" e "Tu" — junto banda Pipoco das Galáxias.
A relação entre as duas cantoras não vem de agora. Além de já terem participado, diversas vezes, uma do show da outra, o pai de Tulipa, o guitarrista Luiz Chagas, integrou a banda Isca de Polícia, capitaneada pelo pai de Anelis, Itamar Assumpção, ícone da vanguarda paulistana. Neste ano, Itamar completaria 70 anos em setembro e está ganhando uma série de homenagens. A última foi, inclusive, das duas cantando algumas canções do "Nego Dito" na Virada Cultural, em São Paulo.
— Esse show para a gente será um bom desafio e que vai ajudar a gente a atravessar essa crise com mais sanidade. Também cantaremos alguma coisa juntas que ainda nem combinamos. Quero ver se a gente faz algo do Itamar, mas muita coisa pode acontecer. Será tudo bem menos estratégico, mas bem intuitivo — disse Anelis.
Tulipa, que garante que "Prumo" e "Algo maior" estarão no repertório da noite, também não descarta que acabarão tocando algo dessa experiência em comum.
— Esse nosso encontro de São Paulo ainda está muito fresco, por isso, Itamar pode estar na nossa manga. Além disso, faz tempo que não toco no Circo com banda inteira, estou com saudades disso. Daqui a pouco eu vou parar para pensar em um disco novo e essa experiência já me ajuda a pesquisar as sonoridades que poderemos gravar — relatou Tulipa.
Circo Voador: Rua dos Arcos s/nº, Lapa (2533-0354). Sàb (1º), às 22h. R$ 100. 18 anos.