O Al Fresco, primeira casa italiana do Grupo Irajá, que tem à frente o chef /restaurateur Pedro de Artagão, abriu as portas em janeiro no Leblon, com massas artesanais produzidas in loco, grelhados feitos em um forno à carvão, na brasa, e opções quentes para petiscar.
Dentre as delícias, destaques para o Suppli di riso al telefono - um delicioso bolinho de risoto empanado e recheado com queijo; gnocco frito, com massa crocante clássica italiana, e a Mozzarela in carozza, na versão do chef, recheada com com alicci e basílico.
As massas feitas na casa são divididas entre as de grano duro, produzidas com farinha importada Molino Grassi, e as pastas frescas, com farinha tipo zero zero. No menu, o famoso carbonara; rigatoni cacio e pepe; gnocchi al triplo burro e limone; e lasagna Prosciutto & spinaci; dentre outros clássicos.
Há ainda um menu de carnes para compartilhar (400 gr), como o entrecote com burro, salvia & aglio; bistecca de vitelo al limone e o pesce del giorno. Pra fechar, delícias como o Tiramisù, que inspirado na fartura italiana é servido em um pote á mesa de frente para o comensal.
A carta de bebidas, assinada pela premiada Julieta Carrizzo, oferece rótulos selecionados especialmente para a casa, além de drinques como Negroni, Gin tônica e Aperol Spritz.