A ideia era fazer uma roda de samba em um quintal, debaixo das árvores, com comida caseira, piscina, em um clima de terreiro de subúrbio. Mas a casa em questão, alugada pelo produtor cultural Raphael Vidal, ficava em Paquetá. Assim, sem muito alarde, nasceu O Samba na Varanda, idealizado por Tomé de Canha (um dos fundadores do Sambamantes), morador da ilha. A próxima edição é neste domingo.
DOIS BARES DE PAQUETÁ PARTICIPAM DO COMIDA DI BUTECO
Image may be NSFW.
Clik here to view.
- Aluguei a casa com a intenção de realizar alguns projetos lá, além de ser um lugar para descansar aos finais de semana. O Tomé deu a ideia e topei. Parece um grande almoço de domingo - conta Vidal.
A roda é comandada por Marcos Santos (Sambastião) e Angélica Ventura (prima de Luiz Carlos da Vila). No cardápio, galinhada feita pelos donos da casa, sanduíche de rosbife e conservas de botequim do Rizoma. A Cervejaria Paquetá e Chocolateria Bodega Paquetá também estão confirmadas. Ah, e a piscina também estará liberada.
O couvert artístico sai por R$ 10 (e o pagamento é em dinheiro, já que tudo vai pros músicos). Bebidas e almoço, à parte, podem ser pagos com cartões de crédito. A roda começa às 14h. Rua Tomás Cerqueira 111, esquina com a Rua Maestro Anacleto.
Barcas na Praça XV: 10h, 11h30, 13h, 14h30, 16h
Barcas em Paquetá: 17h30, 19h00, 20h30, 22h
Image may be NSFW.
Clik here to view.