A dez dias de acabar, a campanha de financiamento coletivo do projeto #ÉPreta atingiu metade do valor necessário para sair da rede direto para as prateleiras. A ideia é reunir canções das cantoras Marcelle Motta, Maria Menezes, Marina Iris, Nina Rosa e Simone Costa - da atual cena carioca do samba, que sempre se esbarram com seus projetos solos - em um só disco. Serão seis músicas inéditas, além do samba “Pra matar preconceito” (Raul DiCaprio e Manu da Cuíca), já famoso em muitas rodas da cidade.
- Essa música virou uma febre nas rodas. Ela foi feita a partir de relatos de mulheres negras e hoje caminha com as próprias pernas pelos sambas da cidade. Fizemos o clipe e Maria Menezes nos presenteou com uma bela gravação no DVD do seu grupo, o Arruda. Agora teremos a oportunidade de gravá-la com cinco vozes - conta Marina.
Para contribuir, é só acessar www.benfeitoria.com/epreta. E quem quiser conhecer um pouco do trabalho de duas das cantoras, Marcelle Motta e Marina Iris (além de Renata Jambeiro) se apresentam neste sábado na Feijoada da Katita, no Rival, com roda de samba a partir das 12h. O ingresso, que inclui a feijoada, custa R$ 60.