Neste sábado, integrantes da Nação Zumbi mostram sua releitura para alguns clássicos - e pérolas menos conhecidas - do repertório de Jorge Ben Jor, sob a alcunha de um dos mais bem sucedidos projetos paralelos dos pernambucanos, os Los Sebosos Postizos. Mas não esperem o teteteretetê que domina os shows de Ben Jor. A seleção musical privilegia músicas da época em que o músico ainda empunhava seu magnífico violão em um baticum miudinho.
- Gostamos sempre de renovar o repertório do show. Para este, incluímos “Taj Mahal”, que tocamos na prévia de carnaval este ano no Recife, além de “Pulo Pulo” e “Vem Morena” - adianta ao Saideira o baixista Dengue.
O Los Sebozos Postizos surgiu como uma maneira de resgatar uma característica que andava meio esquecida pelo caráter festeiro que a obra de Ben Jor adquiriu. Batizado de Noites do Ben, a banda foi fundo no groove de músicas da fase sententona:
- Somos fã do Ben Jor, ele nos influenciou musicalmente. Em 2000 surgiu a ideia de montar a Noite do Ben, com o repertório do início da carreira do Mestre Babulina e nascendo então a banda Los Sebosos Postizos.
No repertório, ainda tem “Vou Andando”, “O Telefone Tocou Novamente”, “Jovem Samba” e “O Homem da Gravata Florida”.
Los Sebozos Postizos
Sábado, dia 25 de março, a partir das 22h
Ingressos a R$ 40