Image may be NSFW.
Clik here to view.
De frente para a praia, o Astor tem aquele jeitão jeitão de chope e petisco o ano inteiro. Mas, a partir do dia 5 de abril, o clima vai mudar por lá. Pelo menos, para uma parte do lugar que abrigou o Barril 1.800.
É que o bar segue a trajetória da matriz de São Paulo e abre um espaço para o SubAstor, um cantinho mais sossegado para quem está mais para beber do que só para conversar. Com luz baixa, cortina de veludo e um balcão de respeito, os coquetéis ganham o posto de estrelas absolutas do lugar.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
À frente do balcão estará o simpático e competente Plínio Joaquim, que trocou a carreira de fuzileiro naval pela profissão de bartender.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Dos 20 drinques da carta, assinada pelo head bartender da casa Fabio La Pietra, metade é exclusividade do SubAstor carioca, como o Ziggy Sour: London Dry Gin, cítricos, vermouth seco, orgeat e bitter; Cobra Fang: rum Jamaicano, cítricos, maracujá, falernum e absinthe bitter; Rio Bravo: cuervo tradicional, caju, orgeat, chartreuse e cítricos; e o Knickerbocker: rum jamaicano, limão, framboesa, Grand Marnier, e bitter.
- Nem chope teremos em nosso menu - adianta Plinio.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
A outra metade é uma coleção dos maiores sucessos do endereço de São Paulo, como o Kentucky-tivo, bourbon whiskey, Amaro Lucano, Jerez e ginger beer; Tatò-nico: mate Gin, água de coco, cítricos e hortelã; Pain Killer: rum Zacapa 23, laranja, abacaxi, coco e Absinthe Bitter; e o Satan's whisker: London Dry Gin, dois dois vermouths, Grand Marnier e Tangerina.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Os comes - canapés clássicos, ostras e até brigadeiro - terão a assinatura do chef Benny Novak. A trilha sonora é assinada pelo DJ Felipe Venâncio, com referências roqueiras.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
SubAstor
Av. Vieira Souto 110, Ipanema
Tel.: 2523-0085
Abre no dia 5 de abril