Pedro Amorim, do Samba de Fato, escolheu o Trapiche Gamboa para lançar neste sábado, sua campanha de financiamento para o novo CD "Voz Nagô". No show, Pedro será acompanhado por Pedrinho Miranda e Paulino Dias (também do Samba de Fato), além de Thiago da Serrinha e Pedro Paes. "Voz Nagô" traz afro-sambas – lundus, chulas, jongos e sambas-de-roda,compostos pelo Pedro em parceria inédita.
O novo disco retoma a linha de composição apresentada por Baden & Vinícius na década de 1960: Pedro e Paulo César Pinheiro se apropriam de elementos do candomblé e da capoeira, desenvolvendo 14 afro-sambas. O repertório inclui ainda canções já gravadas por Maria Bethânia, Naná Vasconcelos, Nina Wirti e Ilessi.
Compositor, instrumentista, bandolinista, violonista e cantor autodidata, Pedro foi muito influenciado pela produção de Jacob do Bandolim, Rossini Ferreira e Joel Nascimento. Integrou o conjunto "Nó em Pingo D'água"; gravou diversos CDs, como "O Trio", "Samba de bamba", "Sempre Nazaré", "Violão tenor" e "Chorinho", dentre outros, e já se apresentou ao lado de Beth Carvalho, Chico Buarque e Nei Lopes. Como compositor, tem parcerias com Paulo César Pinheiro, Nelson Sargento, Maurício Carrilho, Délcio de Carvalho e Zorba Devagar.
Ingressos a R$3 0 (lista amiga: R$ 25). 18 anos. A casa abre às 20h30.