O que parecia impossível, aconteceu. Quer dizer, vai acontecer mesmo na quarta-feira. Depois de 999 shows, Melvin Ribeiro, finalmente, fará a sua estreia solo. O marco na cena da música independente carioca será o show "Melvin, mil shows", no Sérgio Porto, às 21h, com participação de integrantes de bandas e ex-bandas com as quais ao longo de sua carreira. E não foram poucas, cerca de 60, como Carbona, Acabou La Tequila, Los Hermanos.
- Demorou muito tempo pra eu fazer um lance solo, eu tinha o maior receio, aí fui vendo shows da galera que faz isso e cheguei à conclusão que o grande segredo é estar bem-acompanhado - diz Melvin, ansioso para o show. - Rola uma emoção e um frio na barriga também porque vou aproveitar para tocar umas músicas solo, cantando.
As boas companhias da banda que estará com Melvin no show foram escolhidas a dedo.
- O Marcelo Sá (baixo) foi meu professor e toca com o Jorge Mautner, o Guga Bruno era do Lasciva Lula, fez a música tema so show e tocou comigo no tributo ao David Bowie, e tem o Fred e o Barba, os dois caras mais maneiros com quem já toquei, além de me darem 100% de segurança.
As músicas foram presentes de amigos e parceiros de palco, como Marco Homobono (Djangos), Renato Martins (Canastra) e Marcello Callado e Benjão (Do Amor). Uma delas foi composta especialmente para a efeméride dos mil shows.
- Chamei o Guga Bruno para a banda do show, pedi uma música e ele me entregou uma chamada "Movimento Constante", temática sobre a chegada dos mil shows - conta.
O repertório vai ser eclético, com músicas que vão de Ramones a Roberto Carlos. Sem muito spoiler, Melvin adianta que, entre as canjas, o momento Funk Fuckers será "demais".
Só que pela lista nada modesta de participações, momentos "demais" não vão faltar. Henrique Badke, vocalista do Carbona, encabeça a lista, já que foi com a banda que Melvin fez a maioria dos shows, 313.
Também estarão no palco do Sérgio Porto Fabrizio Iorio, Renato Martins, Nervoso,
Marcelo Callado, Bernardo Pauleira, Vital (Helga, Poindexter), Andre Gracindo, Flavio Canetti, Marvio dos Anjos, e Bacalhau.
Confira a lista e os lugares dos 999 shows do Melvin até agora:
Bandas:
313 - Carbona
99 - Lafayette e os Tremendões (+ 4 Tremendões)
79 - Hill Valleys
77 - Monobloco
62 - Autoramas
48 - Leela
45 - Hedwig
39 - Empolga às 9
37 - Barba (15 bloco + 22 ventura)
19 - Cabaret
15 - Dr Picles (+ 5 Projéteis)
13 - Driving Music
12 - Acabou La Tequila
10 - Magaivers
Lugares:
Fundição Progresso (64), Teatro Odisseia (49), Hangar 110, SP (32), Casa da Matriz (30), Ballroom (29), Teatro Nair Belo, SP (26), Garage (24), Empório (16), Circo Voador (14), Solar de Botafogo (13), Drinkeria Maldita/Rock nDrinks (12), Café Pequeno (12), Posto 9, Empolga às 9 (11), Beco da Bohemia (10), Estrela da Lapa (9), Basement (9), Áudio Rebel (9), 92 graus, Curitiba (9), Sérgio Porto (7), Casarão Amarelo (7), Tribo’s Bar, Maringá (6), Parada da Lapa (6), Café das Artes (6), Ozz, em Campinas (6), Hocus Pocus, em São José dos Campos (5), Cine Íris (5), A Obra, BH (5).
Melvin – Mil Shows
Espaço Cultural Municipal Sergio Porto – Rua Visconde Silva, sem número, Humaitá
26 de outubro, às 21h
Ingresso: R$ 20