Com o coquetel Paixão de Teresa, de Felipe Oiveira, sommelier do Caesar Park, foi o grande vencedor do Campeonato Sofitel Wine Cocktail 2016. Este ano, os dez finalistas foram desafiados a desenvolver drinques com um dos quatro vinhos espumantes Chandon, Brut, Rosé, Passion ou Demi-sec. Walter Garin, da Shake e do Alice Bar, e Paulo Lima, do Astor, conquistaram os segundo e terceiro lugares.
Os desafios foram divididos em três etapas, sendo a primeira uma seleção pela internet. Na segunda, no Hotel Caesar Park, os dez selecionados tiveram que apresentar coquetéis inspirados no verão que ressaltassem a identidade de Chandon. Walter Garin, Felipe Oliveira, Paulo Lima, Leonardo Peralta, do Paradiso Café, e Greeg Sangrlardh, do Grand Hyatt foram os escolhidos pelos jurados.
No último desafio, que aconteceu no Bar dos Descasados, no Santa Teresa Hotel, os finalistas tiveram que criar um coquetel para harmonizar com um prato do chef Pablo Ferreyra: um tartar de salmão, cebola roxa, tomate, cebolete, com molhos de ostras, chipotle e mostarda, com chantilly de raiz forte e coco, vinagrete de tangerina, uma interpretação de guacamole e pimenta rosa.
- Minha inspiração foi o Bar dos Descasados, um lugar acolhedor, com cheiro de paixão. Um ambiente perfeito para conhecer um novo amor - disse o campeão sobre o coquetel vencedor.
Abaixo, confira a receita de Paixão de Teresa
- Duas sementes de cardamomo
- 15 ml de infusão de capim limão
- 5 ml de extrato de maracujá
- 10 ml de limão siciliano
- 2 dashes de bitter de laranja
- 10 ml de Hennessy X.O.
- completar com Chandon Passion
Finalizar com casca de limão siciliano
Great Bubbles Day, por Walter Garin
Romeu e Julieta, por Paulo Lima