Quantcast
Channel: Saideira - O Globo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2331

Conheça as cervejas artesanais lançadas no Rio em agosto

$
0
0

O Saideira esteve ativo durante os Jogos Olímpicos, mas este que vos escreve andou bem longe do blog. Isso não quer dizer que a cena cervejeira tenha ficado parada, muito pelo contrário. Para tirar o (meu) atraso, faço aqui um resumão dos lançamentos das cervejarias do Rio em agosto.

[LEIA MAIS:Cervejarias cariocas tiram casquinha dos Jogos do Rio]

EstricnIPA, da Veneno

Nova no mercado, a Veneno faz uma estreia com uma receita que não é para iniciantes. A EstricnIPA é uma Double IPA com 7,8% de teor alcoólico e 100 IBU, escala de amargor que vai de 0 a 120. Além de chegar às torneiras e prateleiras, a Veneno caprichou num vídeo sobre a produção da cerveja.

Galix, da Madá

Reprodução

A Madá comemora seu primeiro ano de vida com o lançamento de um segundo rótulo. A nova receita é a Galix, uma Belgian Strong Golden Ale com lúpulos americanos, açúcar mascavo e 8,2% de teor alcoólico. Nesta quarta-feira, 31, a cerveja estará plugada no Empório Colonial, no Centro do Rio.

Sete Vidas, da W*Kattz
Cervejaria cigana que tem o projeto de construir uma fábrica em Nova Friburgo, a W*Kattz é mais uma a comemorar seu primeiro aniversário. A quarta cerveja da marca é uma American Rya IPA, com sete lúpulos, 7% de teor alcoólico e 70 IBU. A Sete Vidas foi pré-lançada no Botequim Downtown, no final de semana passado. Na terça-feira que vem, 6 de setembro, é a vez do Herr Pfeffer. 

Várias da Old School

Reprodução

Talvez a maior investida no mercado cervejeiro do Rio neste segundo semestre, a Old School nasce com fábrica própria, em Itaboraí, e já tem marcado presença em eventos, como o Lagoa Bier Fest. Seu portfólio conta com os estilos Pilsen, Weiss, Witbier, Irish Red Ale, Session IPA e Wee Heavy. Nesta quarta-feira, 31, as quatro últimas estarão plugadas no Botto Bar, na Praça da Bandeira.

Kristallweizen, da Seu Vidal
Também em agosto, o sommelier de cerveja José Raimundo Padilha (amigo do Saideira!) lançou sua primeira receita. É uma Kristallweizen com 4,5% de teor alcoólico criada para a sanduicheria artesanal Seu Vidal, que fica na Rua Ronald de Carvalho, em Copacabana. A cerveja fez sucesso e já está na segunda leva.

All In, da Farra

Reprodução

Já no fim de agosto, a cervejaria Farra lançou seu primeiro rótulo. All In é uma India Pale Ale com 7% de teor alcoólico e 70 IBU. Nesta quarta-feira, 31, a cerveja estará conectada nas torneiras do bar Metrópole, em Botafogo.

DarkHop e HopGoddess, da OverHop

Reprodução

Produzida na nova fábrica da Mistura Clássica, em Angra dos Reis, a cigana OverHop apresentou duas receitas super lupuladas: a DarkHop, uma Black IPA com 7% de teor alcoólico e 80 IBU, e a HopGoddess, uma American Ipa com 6,5% e 60 IBU.

Overdrive, da Hocus Pocus

Reprodução

A Hocus Pocus lançou uma cerveja que fez barulho no mercado nacional. A Overdrive é a primeira Northeast Double IPA brasileira, estilo queridinho do mercado americano e que também é conhecido como New England DIPA. A versão da Hocus Pocus, vendida em latas de 473 ml, tem single hop de Citra com aveia e graduação alcoólico de 8,2%.

De Pai Pra Filho
Inspirada na escola belga, a marca carioca entra no mercado com uma Belgian Especialty Ale com 5,2% de teor alcoólico e 27,9 IBU. Nesta quarta-feira, 31, a cerveja será o chope convidado do dia no Delirium Café, em Ipanema.

Off-Rio: Linha de sidras da Morada
Essa não é carioca, mas, como teve lançamento no Rio no início desta semana, vale destacar. A curitibana Morada Cia Etílica trouxe ao CoLab, em Botafogo, e ao Hop Lab, na Praça da Bandeira, sua linha de sidras. São elas: Morada Épo Hop, com maças fuji e gala; Morada Épo Hibi, com infusão de flores de hibiscus e suco de abacaxi; Morada Épo Ambu, maturada sobre ripas de Amburana e Carvalho Francês.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2331


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>