Quantcast
Channel: Saideira - O Globo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2331

Bossa Nova Noites no Rio

$
0
0

Casas olímpicas de países como Alemanha, França, Japão e Estados Unidos recebem na próxima semana a série de concertos Bossa Nova Noites: 2016 no Rio de Janeiro, com o pianista Daniel Jobim e a cantora americana Alexandra Jackson - que arrasa nos versos em português. O show faz parte do projeto Legado e Alquimia, que une o melhor da música brasileira, jazz e soul para cariocas - e para a trupe internacional que também quer ver o Brasil entre as atrações dos espaços de seus países nos Jogos. 

Os shows acontecem no Espaço Olímpico do Japão, na Barra da Tijuca (no domingo, dia 14), na Casa da Franaça, no Jardim Botânico, no dia 16, e no Caesar Park Hotel VIPParty, em Ipanema, no dia 19. 

Alexandra Jackson

A ideia é mostrar a música e a vida do Tom Jobim para a nova geração de fãs de música brasileira. E uma das joias do projeto será reavivar o clássico Corcovado, em nova roupagem com notas de trompete de Miles Davis, além da participação de Ivan Lins, e das vozes de Alexandra - debutante no Olimpo do jazz - e do próprio Tom. 

- O novo álbum da Alexandra é maravilhoso. Ela canta bem em português, com ótimos arranjos do Larry Williams. Nós conseguimos essa faixa do Miles Davis com a voz do meu pai (ele mesmo, Tom Jobim) e o Ivan Lins… É uma coisa linda o que é possível fazer com a música hoje em dia – diz Paulo Jobim. 

O projeto foi idealizado pelo produtor executivo Robert Hebert,  com o aval e apoio da família de Tom Jobim. 

- A música (Corcovado) renasceu. É a mesma música mas completamente nova e este é o momento que devemos projetá-la para o mundo. Os Jogos Olímpicos são um palco incrível. Todo mundo está aqui! – completa Daniel Jobim, neto de Tom e filho de Paulo.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2331


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>