Campeão no ano passado no Comida di Buteco, e terceiro lugar na competição este ano, o Art Chopp, na Taquara, comemora o sucesso com um cardápio renovado, a partir de sexta-feira. Ao lado dos já famosos bolinhos de feijoada, de aipim recheado com carne seca e muçarela, e do de arroz, eles lançam o bolinho de rabada, misturado na batata cozida com agrião e empanado com... Sucrilho sem açúcar.
Outra novidade é a Larica do Diogo, com meio quilo de picanha maturada, drummet com mostarda e levemente apimentado e linguiça de churrasco flambada na cachaça acebolada. No total, são 1,8 kg de carne, "sem miserinha", como lembra Diogo Gomes, um dos sócios da casa.
No caso do bolinho, em formato de croquete, foram dois meses de testes para acertar a receita. Além das novidades, o bar conta com cardápio variado, com pastéis, tábuas, combinados, caldos e pratos para o almoço, além de sobremesas. Ah, ainda tem, claro, os vencedores do festival: o Tipo Rei bolinho à mineira, terceiro lugar deste ano, e o Xô! Só tinha banana verde, rocambole de carne moída campeão de 2015.