Cerveja com nota máxima no Ratebeer e no Beer Advocate, a Bourbon County Brand Stout (ou BCBS para os íntimos) é um desses rótulos alvo de colecionadores. Ela chega no Brasil em apenas 672 garrafas que terão que ser conquistadas no melhor estilo Pokemon Go. Nesta sexta-feira, 29 de julho, a americana Goose Island, cervejaria de Chicago que faz parte do portfólio da AB Inbev (aqui no Brasil, Ambev), lança a campanha para o início das vendas que vai exigir dedicação dos consumidores.
LEIA MAIS:Cinco novidades da cervejaria carioca 2cabeças
- A ideia é fazer brincadeira com público, que vai ter que se movimentar pela cidade, inclusive com lugares inusitados, para conseguir a cerveja - explica Pedro Bertho, gerente de marketing da marca. - Em Chicago, onde é feita, as pessoas fazem fila para comprar a Bourbon County em novembro, com temperatura abaixo de zero. Aqui vai ser mais fácil.
A maratona para adquirir a BCBS será em São Paulo, mas garrafas também serão vendidos pelo e-commerce Empório da Cerveja, a partir de 4 de agosto, às 20h. Cada pessoa poderá comprar apenas uma unidade da garrafa de 500 ml, que custará R$ 100. Para pegar as dicas nessa gincana, a marca lança na tarde desta sexta-feira o site Follow The Goose (em português, siga o ganso).
- As pessoas esperavam e pediam essa cerveja. Para a gente, faz total sentido lançá-la no Brasil por ser a joia da coroa da marca. É a cerveja que mostra que sabem fazer cerveja, com uma receita complexa e envelhecida por 150 dias em barris de bourbon - diz Bertho.
A Bourbon County é feita desde 2007 e tem novas versões lançadas a cada ano. A que chega ao Brasil é a BC Brand Stout, com 14,2% de teor alcoólico e 60 IBUs (escala de amargor que vai até 120). Para quem se interessar ainda mais por essa cerveja, vale a pena dar uma olhada no documentário (abaixo) sobre ela produzido pela Goose Island.