O Cafe Maison, comandado pelo chef francês David Jobert, abriu as portas esta semana com direito a terraço panorâmico e delícias para o café da manhã, almoço e, claro, happy hour. Tudo no espaço cultural A Maison, inaugurado fevereiro, no 11º andar da Casa Europa, sede do consulado francês no Rio.
Com a reforma, que durou mais de um ano, o espaço conta agora com uma biblioteca multimídia e um café com produtos franceses, além do bar Champagne da Perrier-Jouet na varanda. No térreo, funcionam o Cine Maison e o Teatro Maison de France.
- Estou muito feliz de poder representar a culinária francesa neste espaço novíssimo do Centro - conta o chef.
Para o happy hour, champagne Perrier-Jouët ou o Blanc Cassis – clássico drinque francês -, além de canapés e queijos franceses de tira-gosto. Na hora do almoço, um prato por dia, entre risotos, massas, quiches e saladas. Uma das novidades tipicamente francesas é “café gourmand”, um espresso acompanhado de mini sobremesas como crème brûlée ou mousse de chocolate.
- Queremos que A Maison se torne um lugar imperdível da vida cultural do Rio. Nossa ambição é conquistar nosso lugar no circuito cultural do centro histórico e contribuir para a revitalização deste bairro - explica o cônsul francês no Rio, Brice Roquefeuil.
Na Avenida Presidente Antonio Carlos 58, 11º andar. Aberto das 10h às 22h, de segunda a sexta.