Quantcast
Channel: Saideira - O Globo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2331

Com drinques artesanais em lata, carioca Barin aposta no mercado nacional do 'ready to drink'

$
0
0

Marca carioca Barin, de drinques prontos, aposta na qualidade de bebidas enlatadas

Com produções artesanais e fórmulas próprias, a marca carioca Barin tem chamado a atenção no mercado nacional de drinques prontos, mais conhecidos por "ready to drink". Lançada em dezembro do ano passado no Rio de Janeiro, a empresa alavancou suas vendas em apenas cinco primeiros meses de produção.

Os destilados são oferecidos em três sabores que traduzem bebidas clássicas: a caipirinha de limão, feita com cachaça, limão e açúcar, de forma tradicional e saborosa; já o Moscow Mule, feito com vodca, gengibre, limão e hortelã, ganhou brasilidade com mix de ingredientes, diferenciando o sabor; e o gin tropical conta com uma receita autoral à base de gin, caju, coco e abacaxi e cheia de frescor.

— A ideia da lata surgiu pela questão da sustentabilidade, mas o grande desafio é quebrar o paradigma de que produto enlatado não pode ser super premium. O luxo pode ser prático, arrojado e preocupado com a sustentabilidade — afirma Rodrigo Carvalho, fundador da Barin, que começou a projetar a marca em 2020.

Caipirinha de limão feita com cachaça, limão e açúcar, de forma bem tradicional

A bebida vai chegar, em breve, a São Paulo e já tem vendas feitas no e-commerce.

— A cidade é uma praça fundamental. E para entrar com o pé direito vamos seguir o mesmo modelo utilizado no Rio. O segundo passo é a consolidação da marca no mercado brasileiro. E o maior desafio da Barin foi montar um produto premium, superprático e pronto para o consumo, algo que não se encontra facilmente nos mercados. A marca traduz a sofisticação de forma disruptiva — detalha Rodrigo.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2331