Quantcast
Channel: Saideira - O Globo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2331

Teatro no bar

$
0
0

Duas mulheres e um homem encontram-se, por acaso, num bar da Lapa, na noite de réveillon. Cada uma fala sobre seus sonhos e sobre a falta deles. Assim começa  “UMDOUM”, primeiro trabalho do Coletivo Paralelas, que será encenado justamente num bar na Lapa: o Boteko do Juca, a partir deste sábado.

UMDOUM

- O espetáculo nasceu da necessidade do coletivo de pesquisar novos espaços possíveis para o teatro. A tradição histórica teatral não contempla apenas os palcos e teatros convencionais. O teatro nasceu na rua, nos templos gregos, nas casas, praças e onde se possa aglomerar pessoas. E por que não no bar? A ideia é que o espetáculo vá ao encontro do público, onde quer que ele esteja. E o carioca está sempre no bar - conta a atriz Caju Bezerras. 

Na peça, que tem supervisão da dramaturga Rosyane Trotta, atores e público vão interagir num jogo teatral. Por causa dessa dinâmica, o resultado é diferente a cada apresentação. O texto é baseado em entrevistas com 12 pessoa, feitas entre 2013 e 2014. Todas tinha um ponto em comum: migraram de outros estados e municípios para o Rio e tinham nessa cidade a esperança de realizar seus sonhos. E por que a Lapa?

- A Lapa é o berço da boemia e o ponto de encontro de pessoas oriundas de todos os bairros do Rio. É também um dos primeiros lugares que as pessoas que chegam querem conhecer. Por isso a Lapa é o ambiente perfeito para se falar de acesso à cidade, expectativa, sonho e festa. UMDOUM é uma celebração e a Lapa sua melhor anfitriã!

Ah, durante o espetáculo pode comer e beber a vontade. E tem mais: o público não precisa ir embora depois da sessão. O Boteko do Juca fica na Av. Mem de Sá, 95. De 11 de junho a 3 de julho, aos sábados e domingos, sempre às 19h30m. R$ 20. 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2331


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>