Uma das principais produtoras de espumantes do país, a Chandon revela seus segredos em um projeto que vai até o dia 14 em São Paulo. A Casa Chandon, no Alto de Pinheiros, tem a assinatura do designer e arquiteto por Guto Requena, que deu forma ao espírito da vinícola que encanta os brasileiros de 1973. Instalada na Casa de Cultura do Parque, o espaço apresenta os ingredientes que fazer o sucesso das borbulhas da marca, como viticultura sustentável, qualidade das uvas, terroir.
- Para nós, tudo começa no vinhedo, desde a atenção levada a proteção dos solos, a preservação da fauna e flora até o grande carinho no cultivo das nossas uvas - detalha diz Catherine Petit, diretora da marca no Brasil.
A Chandon produz aqui espumantes de qualidade, sempre pelo método Charmat. As uvas vêm de vinhedos em Garibaldi e Encruzilhada do Sul: Chardonnay e Pinot Noir, além de Riesling Itálico. O comando é do enólogo francês Phillipe Mével, desde 1990 no Brasil. Mais de 99,34% dos resíduos de produção são reciclados.
Viagem pelo mundo Chandon
A Chandon apresenta sua nova marca com experiências culturais e exposições, que vão até o dia 14. A preservação do meio ambiente foi o guia para a seleção dos materiais utilizados na casa. Requena reduziu a quantidade de resíduos não recicláveis, com uso de tecidos naturais e de madeira de reflorestamento no projeto. foram utilizados no projeto.
O visitante inicia ao tour guiado na sala Terroir, com uma imersão no terroir Chandon na Serra Gaúcha. Uma vídeoinstalação e os aromas transportam as pessoas diretamente para os vinhedos em Garibaldi.
Em seguida, vem o Bar Sinestésico, com um balcão com linhas sinuosas, para degustação de quatro cuvées da linha de espumantes. Sensores "captam" as emoções das pessoas, e os dados são processados e viram formas e cores em grandes painéis de led da sala. O mood board é atualizado em tempo real e apresenta um fluxo de sensações e sentimentos de quem está na mesa compartilhada.
Um brunch no restaurante capitaneado pelo BotânikKafé é o passo seguinte, além de drinques à base de espumante elaborados por jovens bartenders. São eles: Daiane Ferreira, Ricardo Takashi Paulon, Ana Paula Gumeri e Heitor Marin. Para embalar o momento, novas tendências musicais, que variam a cada semana.
Para relaxar, a Casa Chandon tem um solarium com espreguiçadeiras. Um bar lounge com um palco reúne uma programação com apresentações musicais. O trajeto desemboca no Bar de Cima, no piso superior. No local, um mirante mostra as copas das árvores e convida para mais um brinde. A casa tem ainda uma loja temática com produtos customizados em tempo real por artistas, como garrafas, taças, baldes e outros.
Serviço:
Exposição Casa Chandon
Data: Até 14 de novembro
Horário: sexta-feiras, sábados e domingos, das 11 às 22h.
Horário dos tours:
sexta-feira: 11h15, 11h45h, 12h15, 12h30
Sábado e domingo: 11h, 11h30, 12h, 12h30, 13h, 13h30, 14h, 14h30
Tolerância de 15 minutos.
Endereço: Casa de Cultura do Parque, Avenida Professor Fonseca Rodrigues 1.300, Alto de Pinheiros, São Paulo
Capacidade: 100 pessoas
Ingresso: R$ 250, experiência completa (tour + degustação + brunch)
Vendas: eventim.com.br ou App: Eventim Brasil
Não serão vendidos ingressos no local
Necessário apresentar comprovação da vacinação contra a Covid-19 no check-in do evento