Quantcast
Channel: Saideira - O Globo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2331

Dicas do Comida di Buteco para comemorar o Dia dos Pais

$
0
0

Que tal aproveitar o domingo para conhecer alguns dos bares participantes do Comida di Buteco deste ano? Pelo delivery ou de forma presencial, a dica é escolher  os botecos onde a tradição botequeira passou de pai para filho. Anota aí:

Baixo Gago - No Baixo Gago, em Laranjeiras, são três gerações atuando. O patriarca é Seu José Rodrigues, que tem a ajuda dos filhos, Cléa Martins como gerente e Tiago Martins como garçom, e do neto, Artur Mendes, que também trabalha como garçom. O petisco participante é o Trêm bom sô, bolinho de batata doce doze recheado com carne seca e requeijão, acompanhado de molho de queijo.

Petisco do Baixo Gago

Bar Santo Remédio - O bar que ganhou o Comida di Buteco em 2015, no Grajaú, tem à frente Luís Beserra e seu filho, André, que bate ponto todo final de semana durante o concurso para ajudar o pai. A pedida é o Ciscando a Raiz: uma galinhada marinada em especiarias com creme de aipim.

Boteco do Portuga -Anick, uma das donas do Boteco do Portuga, recebe uma ajuda do pai, Seu Jair, que exerce a função de gerente da casa durante o dia. O petisco participante do bar, em Nova Iguaçu, é o Roupa Velha, um bolinho de aipim reaquecido com roupa velha de bacalhau, servido com molho de pimenta especial e molho pesto de azeitonas.

Edinho do Caranguejo - De portas abertas há quase 40 anos, o bar, em Duque de Caxias, está na segunda geração à frente do empreendimento. O Seu Edson tem o privilégio de ter a companhia do filho, Douglas Flausino, que virou o braço direito (e esquerdo) do pai há dez anos. O  Deu cupim na banana é um cupim assado lentamente por 5 horas acompanhado de farofa de banana e molho agridoce de beterraba com rapadura. Cachambeer - Marcelo Novaes, dono do Cachambeer, no Cachambi, conta com a ajuda da filha, Mariana Novaes, formada em jornalismo, que cuida das redes sociais do bar. Hoje, são quase 35 mil seguidores apenas no Instagram. A delícia concorrent é o Esconde esta língua, língua refogada na manteiga de garrafa, alho, bacon, tomate e cebola roxa, coberta com purê de batata doce gratinado no parmesão, pimenta biquinho, mais um pouco de alho poró e cebola roxa pra completar. 

Hora Extra - Paulo Tavares viu seu negócio deslanchar ao receber a ajuda do filho Pedro, então com 19 anos. O jovem usou todas as suas economias e vendeu um carro para comprar a parte da sócia do pai, e hoje, juntos, eles mudaram a cara do bar, que virou um dos points de Vila Valqueire. O Raiz³ vem com três unidades de bolinhos recheado com costela suína defumada, muçarela, cebola crocante e pimenta biquinho. Para acompanhar, três molhos: barbecue com goiabada, molho especial do hora ou sour cream.

Petisco do Baixo Gago

Os Imortais - Desde a última edição do Comida di Buteco que Fernando tem sentido o gostinho de ter ajuda da filha Vivian no bar.  Agora, depois de completar 16 anos, ela estreia como “jovem aprendiz” ao lado do pai e dá expediente depois da escola. O cai de boca na raiz é um petisco de beterraba com quatro recheios: queijo, frango com queijo, calabresa e carne assada desfiada ao molho de cerveja preta.

Pasta da Nonna - O Comida di Buteco serviu para unir pai e filho durante essa edição. Gian, do Pasta da Nonna, em Caxias, passou a ter ajuda do filho Bruno, de 17 anos, de quarta a domingo, nos afazeres do bar. O jovem estuda pela manhã e ajuda o pai durante a noite, após os trabalhos da escola. O petisco participante é o La Terra Nostra, pão regado com molho de tomate da Nonna, recheado com carne assada, requeijão e muçarela. E ainda vem uma farofinha crocante e uma geleia de cebola. 

Pastelaria do Lido - Na Pastelaria do Lido, em Paquetá, tem futura médica ajudando o pai durante o Comida di Buteco. Giulia Menezes auxilia o pai, Nelson, atendendo o caixa e está preparada para outras funções. Seu irmão, João Miguel, de 11 anos, que auxilia o pai nos fins de semana. A pedida é o Travesseirinhos do Bonifácio, pequenos pastéis feitos com lombo de lagostim e queijos, acompanhados de molho cremoso de gengibre e geleia de pimenta.

Zeca´s Paquetá -  O Zeca, de 86 anos, que dá nome ao bar da Ilha de Paquetá, divide o comando do empreendimento com o filho Fernando. Zeca é conhecido na ilha pela simpatia e por receber, pessoalmente, os clientes na barca com sorriso e muitas balas. A Macaxeira e cuscuz: juntos e shallow now é um caldo de aipim, recheado de moela de frango refogada em alho poró e acompanhado de cuscuz de milho.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2331


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>