Para comemorar a primeira década de música, o grupo Água Viva lança “O louco”, segundo disco independente da trupe carioca, gravado entre 2011 e 2014, nesta sexta, a partir das 20h, no Teatro Ipanema.
“Carta do tarot, O Louco é um jovem que anda tocando flauta, distraído com uma borboleta. Carrega uma trouxa, o que sugere a figura de um nômade. À sua frente, está um abismo. O Louco anda em sua direção, mas não o vê. Um cachorro lhe morde a perna, tentando, sem sucesso, avisá-lo”, explicam os músicos, por e-mail. “Neste disco somos todos O Louco: a nossa música é nômade, a nossa realidade é feita de abismo e os nossos sonhos são borboletas e flautas. E, por mais que o cachorro da realidade nos alerte, seguimos movidos pelo risco e pela paixão”.
A sonoridade tem base na música brasileira, em gêneros como baião, maracatu, frevo e samba, com influências da música latino-americana, do jazz e da música de concerto. Formado por Aline Gonçalves (flautas e clarineta), Felipe Cotta (percussão e bateria), João Bittencourt (piano, teclado e acordeon), Luciano Câmara (violão e guitarra), Marcela Velon (voz), Mayo Pamplona (contrabaixo) e Yuri Villar (flautas, saxofones e teclado), o grupo foca num trabalho de cunho autoral.
O Teatro Ipanema fica na Rua Prudente de Morais 824, Ipanema. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada para estudantes e maiores de 65 anos).