O cartunista Ique entrou de cabeça no mercado cervejeiro em novembro do ano passado com o lançamento da Beertoon, marca que rapidamente se tornou sucesso entre as artesanais. Divergências entre sócios, no entanto, têm tudo para deixar a Beertoon apenas na memória dos consumidores. Ele não fala sobre o futuro do negócio, mas a sensação no mercado é de que não haverá novas produções das cervejas, que ficarão marcadas pelos rótulos irreverentes do cartunista e as receitas de Leonardo Botto. Ique se apressa para avisar que os problemas não o afastarão do meio cervejeiro.
LEIA MAIS: Petrópolis ganha mais uma fábrica
- Isso não me jogou um balde de água frio. Eu estou muito animado, já comecei a preparar uma marca nova e um conceito novo. Estou mais experiente com o mercado e com a própria cerveja - garante o cartunista. - Numa época em que você já não imagina mais ter espaço, foi mágico aos 54 anos entrar num mercado em crescimento e criar o meu espaço.
O possível fim da Beertoon aconteceu pouco depois da fusão com a Mistura Clássica, anunciada com entusiasmo em março. Em abril, o artista anunciou sua saída da nova empresa que se formava. Ique não revela detalhes do próximo projeto, mas avisa que já iniciou conversas com possíveis futuros parceiros.
- Me apaixonei por esse mercado e pelas pessoas que estão nele. Em seis meses fiz amigos para a vida. É um mercado colaborativo e único, com uma energia muito positiva - disse.
Confira alguns rótulos criados por Ique: