Cerveja é sim bebida de mulher. Após fazer um concurso para cervejeiras, com um júri totalmente feminino, a Casa Camolese vai produzir e vender a receita da campeã Vanessa Ferreira. A primeira colocada foi uma Catharina Sour com maracujá, ABV 4,2%. A brassagem da cerveja será aberta ao público no dia 17, às 19h, na cervejaria, no mezanino da casa. A partir de janeiro, tood mundo vai poder experimentar o rótulo.
- Escolhi uma Catharina Sour, que é uma cerveja com característica ácida. Ela tem tanto a acidez lactea, quanto a acidez do próprio maracujá. Eu adicionei polpa de maracujá à receita. É uma cerveja leve, refrescante. Por mais que ela tenha essa característica ácida, esse ácido é equilibrado. É uma cerveja para o verão. Leve em teor alcóolico, sem amargor perceptível e com uma sensação seca na boca, que lembra até um espumante - conta Vanessa.
Vanessa poderá fazer, com equipamento de ponta, mil litros de sua receita. A cerveja receberá seu nome e será comercializada, com direito a uma bolacha própria. A medalhista de ouro ainda levará 100 litros da produção da cerveja para casa, além de um jantar na Camolese, com direito a show no Clube Manouche, subsolo do restaurante.
O concurso teve um júri formado apenas por mulheres sommelières: Amanda Henriques, Carolina Barbosa, Francesca Sanci, Ludmyla Almeida e Paula Pampillon. O regulamento permitiu apenas a inscrição de mulheres, a partir de 18 anos, que moram no estado. A produção precisava ser caseira. Os estilos permitidos para avaliação foram: Trappist Single, Belgian Pale Ale, Catharina Sour, Vienna Lager ou Kölsch.
Serviço
Brassagem da receita campeã de concurso de cervejeiras da Casa Camolese
Data: dia 17, às 19h
Endereço: Casa Camolese, Rua Jardim Botânico 983, Jardim Botânico