O ano já está quase acabando, mas sempre dá tempo para mais um brinde. Sábado, dia 29, Leonardo Botto - o cidadão que ensinou a maioria dos cervejeiros em seus primeiros passinhos - chega aos 13 anos da primeira produção da Bottobier.
A data vai ser comemorada do jeito que o Botto gosta: com lançamento da Bottobier Trappist Single Edição de aniversário e brassagem aberta com o último Growler Day de 2018.
Para quem não conhece muito o estilo da cerveja, Botto explica:
- É a cerveja produzida nos mosteiros para o consumo diário dos monges, fáceis de beber, com alta drinkability, menos alcoólicas do que os tradicionais estilos belgas de cerveja, mas ainda assim trazendo a complexidade característica no aroma e sabor pela levedura Belga, com notas frutadas e condimentadas marcante - conta. Botto.
A cerveja produzida no dia será uma Belgian Blond Ale com Noz Moscada, uma cerveja colaborativa com a CCGM, que será levada para o Grande Encontro de Confrarias Cervejeiras de final de janeiro.
A garagem do Botto fica na Rua Barão de Iguatemi 253, na Praça da Bandeira. A partir das 14h já vai ter cerveja plugada por lá.