Nem mesmo diante da situação delicada do país, os botequins perdem a irreverência. Em sua primeira participação no Comida di Buteco, o Colarinho Branco, em Nova Iguaçu, disputa o concurso com o petisco Delação Premiada: tiras de carne de porco envolvidas com provolone e bacon empanadas no parmesão e servidas com molhos agridoce com pimenta, nirá com pimentões e barbecue com mostarda e mel (R$ 25,90).
- É uma criação exclusiva para o concurso, mas que segue a mesma proposta do cardápio da casa: a de que o crime compensa - brinca o lendário Paulette, um dos fundadores do Aconchego Carioca.
Mas há outros pratos, digamos, criminosos, no bar no bairro Rancho Novo. Entre eles, estão o Jiló do presidente (fatias de jiló empanadas com alho frito e salsa), Crime por debaixo dos panos (escondinhos com massa de aipim ou batata baroa com recheios de camarão ou de costela), o Lesão Corporal (torresmos pururucados, daqueles que desmancham na boca), e o Crime sem Fiança (costelinha a passarinho com de farofa de jiló).
Este é o primeiro ano que bares da Baixada participam do Comida di Buteco. Conheça aqui os participantes da região.