Em homenagem a um dos balcões preferidos do Saideira, listamos seis momentos marcantes da Mixxing, que completa seis anos nesta terça. Para comemorar, Lelo Forti e Alex Miranda recebem Zan Andrade, do El Born; Jonny Paes, do Nosso; e Thiago Teixeira, do Stuzzi. Carol Gutierres e Rodrigo Jesus reforçam o time. A festa começa às 19h30m e o passe livre de drinques é de R$ 70.
- A primeira Mixxing, na Gago Coutinho, foi alugada pelo telefone. "Estávamos na Suécia e nem chegamos a ver o lugar", lembra Lelo Forti.
- Muito antes de virar modinha, a Mixxing fez o primeiro guest bartender em 2011. O tema era anos 1920 e todos os participantes estavam a caráter. Dividindo o balcão com Alex Miranda e Lelo estavam Rafael Pizanti, Paulo Freitas e Diego Barcellos. Desde então, já passaram por lá nomes como Márcio Silva, Tony Harion, Fabian Martinez e Gustavo Stemler.
- Na época da Copa do Mundo no Brasil, a Mixxing entrou para a lista de indicações de coquetéis do jornal britânico The Guardian.
- O momento em que a Mixxing deixou de ser apenas uma escola de coquetelaria para se tornar um bar, também.
- O drinque mais pedido por lá atualmente é o Moscow Mule (vodca, ginger beer e limão). A diferença no de lá é a espuma de gengibre "dos deuses", nas palavras de uma cliente viciada na bebida da canequinha.
- Em 2012, a Mixxing promoveu o Primeiro Campeonato Internacional de Pingue-pongue entre bartenders. A brincadeira contou com profissionais de bar, clientes e muita bebida. A grande final aconteceu quase no escuro, entre os anfitriões, com os torcedores iluminando a mesa com as lanternas de seus celulares.
Serviço:
Mixxing - Rua Visconde de Caravelas 22, Botafogo