Depois de quase sete anos de ocupação da Praça do Choro, na General Glicério, em Laranjeiras, o grupo Pixin Bodega lança neste sábado seu primeiro disco de choro e samba, no Monte Líbano, na Lagoa, a partir das 21h. No repertório, músicas dos grandes mestres Pixinguinha, Zequinha de Abreu e Noel Rosa, além de autorais de Jorge Mendes e Vinicius Santos.
As gravações ainda contaram com as participações especiais dos músicos Carlos Malta (flauta), Pedro Silva (clarineta), Rafael Dummar (cavaquinho), Rodrigo Bis (rabeca) e Robertinho Silva (frigideira). Nos vocais, Lu Fogaça, Luciane Dom e Inês Carreira.
- Acreditamos nesse Rio de Janeiro, que tem nas ocupações de espaços públicos com arte uma das suas facetas mais marcantes e temos muito orgulho de contribuir com a nossa música para expressar uma das coisas mais significativas que a nossa cidade tem: a fusão de democracia e arte em praça pública. Por tudo isso, convidamos você a participar dessa festa, com muita música e alegria - conta Lauro Mesquita, um dos integrantes do grupo.
O convite individual e o CD custam R$ 25 cada (ou R$ 40, para quem quiser comprar os dois). Ingressos antecipados com os integrantes do grupo (pela página no facebook).